Materiais Substitutos

A areia sempre teve sua utilização muito difundida na aplicação de jateamento no Brasil como alternativa de baixo custo para preparação de superfícies, é importante destacar, entretanto que apesar de ter um custo inicial aparentemente baixo apresenta um custo operacional elevado, sem levar em consideração o risco da silicose (doença incurável e fatal) quando utilizada sem a proteção adequada; fato lamentavelmente muito freqüente na realidade Brasileira.

Felizmente existem algumas opções de abrasivos para substituição da areia com vantagem econômica para o usuário, associada a outras vantagens como por exemplo: Maior produtividade, melhor acabamento, menor desgaste do equipamento, menor poluição ambiental, menor volume de resíduos a serem descartados, menores riscos ocupacionais, etc.

A Blastibrás, com atuação não apenas no mercado Brasileiro, más também no mercado Europeu e Norte Americano já está preparada, a muito tempo, para a nova realidade a ser vivida em nosso mercado com a proibição do uso da areia no jateamento.

Sempre tivemos a preocupação de desenvolver equipamentos com grande eficiência na reciclagem do abrasivo, fator indispensável para viabilizar a utilização de abrasivos mais nobres, como por exemplo: granalha de aço, micro-esfera de vidro, oxido de alumínio etc.

Um exemplo desta preocupação é o nosso gabinete de sucção GS-9075 X, que é uma das máquinas mais vendidas em todo o mundo, principalmente pela alta eficiência de reciclagem do abrasivo.

Além deste produto dispomos de uma série de equipamentos como gabinetes pressurizados, cabines de jateamento, kits de purificação de abrasivo “inclusive sobre palet para instalação imediata”, máquinas de jateamento turbinadas todas com excelente qualidade de reciclagem de abrasivo e com a melhor relação de custo de propriedade.

Para fazermos a substituição da areia por abrasivos mais nobres teremos que obrigatoriamente conhecer um pouco a realidade do cliente para indicarmos a opção mais adequada, que pode ser: a simples substituição da areia por outro abrasivo em outros casos a aquisição de equipamentos complementares como por exemplo um purificador de abrasivos, ou ainda a substituição do sistema atualmente utilizado.

TRANSFORME SEU EQUIPAMENTO DE JATO
Para mais detalhes ligue:
Tel: 11 3388-3534
Ramal 3515
Elena

PRODUTOS ALTERNATIVOS
Baixo custo como: Óxido de Alumínio RN
Bom reaproveitamento como: SinterBall e SinterBlast
Para mais detalhes ligue:
Tel: 11 3388-3534
Ramal 3506
Marcelo

HIDROJATEAMENTO À PRESSÃO ULTRA ELEVADA Alternativa usando apenas água a 40.000 psi de pressão:
Para mais detalhes veja no site: http://www.zirtec.com.br//hidrojateamento/
ou ligue: Tel: 11 3388-3534
Ramal 3514
Marco Canton

  • Telefone
    +55 (11) 3388-3534

  • Rua Muniz de Souza, 306
    Aclimação, São Paulo - SP

© Copyright 2020 zirtec por getsource