O sistema de circuito fechado “Closed Loop” é uma solução inovadora para o reaproveitamento completo da água utilizada no processo de hidrojateamento a pressão ultraelevada.
Com uma capacidade de tratamento de até 20 m³/hora, ele é aplicado na preparação de superfícies para blocos de construções navais, permitindo o uso sustentável da água.
Fale conoscoNos modernos processos de construção naval, blocos de aço soldado passam por superfícies de preparação, onde a remoção de resíduos, pó, primer e resíduos de solda gera uma grande quantidade de lama que se mistura à água. O sistema Closed Loop entra em ação neste ponto, separando e filtrando essas impurezas.
O sistema detecta turbidez, resíduos orgânicos, de solda e pintura, purificando a água e permitindo que ela seja reutilizada. Os resíduos são convertidos em tortas para descarte adequado, garantindo um processo ambientalmente responsável e seguro para os operadores.
A tecnologia leva a sério o uso sustentável de recursos naturais, além de minimizar impactos ao meio ambiente e melhorar a eficiência operacional.